sábado, 21 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE COCO - "INFORMAÇÃO"

onte: YouTube

Descubra os benefícios da água de coco e adicione ao cardápio

Rica em nutrientes e minerais, a água de coco é conhecida principalmente por hidratar o corpo. E o melhor: tem poucas calorias e não compromete a dieta! Descubra todos os benefícios que a água de coco oferece para você



Além de refrescante deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálciomagnésio vitamina C. Ela é considerada umisotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.
Por essas e por outras razões, foi-se a época em que a água de coco só era prestigiada nas praias e durante o verão. Nos últimos tempos, a bebida se tornou uma preferência nacional. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente dafruta, e invadiu baressupermercados restaurantes em garrafinhas e caixinhas.
Como não contém conservantes nem outras substâncias artificiais (pelo menos na versão natural), tem a vantagem de não provocar alergia e poder ser ingerida por qualquer um – com raríssimas exceções: "Hipertensos e diabéticos devem ir com calma, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidostambém precisam consumir pouco, por causa do sal", alerta a dra. Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, em Piracicaba (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário