quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PRANCHA ABDOMINAL - (ISOMETRIA)

SEUS BENEFÍCIOS

Exercícios de prancha são exercícios populares de treinamento isométrico, que envolve a contração dos músculos contra uma resistência fixa. Os exercícios isométricos são comuns para a reabilitação de lesão ou recondicionamento. Exercícios de prancha, em especial, beneficiam vários elementos de aptidão física e seu bem-estar geral.

        Força
        O exercício de prancha ajuda a fortalecer a parte central do corpo. Pranchas também fortalecem os músculos do núcleo interno que suportam as articulações. Os músculos reto abdominal e transverso do abdômen que formam o exterior e interior da musculatura abdominal, respectivamente, são os que sustentam os exercícios de prancha, principalmente. Os oblíquos abdominais também estabilizam a posição da prancha isométrica. Os estabilizadores da parte superior do corpo incluem os músculos peitorais e serrátil. Os estabilizadores da parte inferior do corpo são os quadríceps, sartório e tensor da fáscia lata.

        Flexibilidade
        Exercícios de prancha ajudam a aumentar a flexibilidade dos grupos musculares da parte posterior de todo o seu corpo. Sua cintura escapular se expande alongando vários músculos ao redor do seu ombro, clavícula e escápulas. Ao pressionar a frente das coxas para cima e alongar as pernas o máximo possível, você alonga os tendões da parte de trás das coxas. Exercícios de prancha também esticam os arcos de seus pés, com a superextensão dos dedos dos pés,  para suportar seu peso.

        Estético
        Exercícios de prancha trazem benefícios estéticos que podem melhorar sua aparência, melhorando a postura. Exercícios de prancha ativam os músculos do CORE, incluindo os músculos transversais e iliopsoas, que estabilizam a coluna e quadris. Exercícios de prancha ajudam a prevenir ou reverter deficiências posturais, incluindo lordose e inclinação pélvica posterior

        Mental
        Exercícios de prancha podem fornecer benefícios mentais que melhoram seu humor. Exercícios de prancha alongam músculos que endurecem ao longo do dia e contribuem para o surgimento do estresse. A posição de ficar sentado por muitas horas em sua mesa de trabalho, com as pernas dobradas, pode pressionar os músculos de trás das coxas. Essa tensão também se desenvolve na cintura escapular, pois os seus ombros tendem a cair para a frente. Exercícios de prancha auxiliam na redução do estresse, pois as pranchas podem ajudar a acalmar o seu cérebro. Exercícios de prancha também pode ajudar a suprimir a ansiedade. Os sintomas da depressão podem melhorar se você realizar exercícios de prancha.



COMO FAZER O EXERCÍCIO:



11 comentários: